Oscar do futebol italiano 2009/2010. Longe do tapete vermelho de Hollywood, mas com pompa nos moldes do evento maior do cinema mundial, o futebol italiano promoveu a premiação dos melhores da temporada 2009/2010. Obviamente, o Oscar Del Calcio 2010 reuniu grandes nomes e os maiores premiados foram os atletas da Internazionale de Milão, atual pentacampeã italiana, agora sob o comando do brasileiro Leonardo em busca do hexa.
Começando debaixo das metas, o brazuca Julio Cesar foi eleito o melhor goleiro da temporada. O melhor defensor foi seu companheiro de equipe, o argentino Walter Samuel, que superou o brasileiro Thiago Silva, do Milan, e Chiellini, da Juventus.
Outro argentino e interista que se destacou foi o centroavante Diego Milito, que ficou com os títulos de melhor jogador estrangeiro, superando o camaronês Samuel Eto’o e o holandês Wesley Sneijder, também da Inter. Além disso, Milito foi eleito melhor jogador de todo o campeonato. O melhor técnico foi escolhido o português José Mourinho, atualmente à frente do Real Madrid. Jogador revelação do campeonato ficou para o meia Javier Pastore, argentino do Palermo. O melhor italiano foi Di Natale, da Udinese. E o gol mais bonito ficou para o brasileiro Maicon, na vitória por 2 a 0 sobre a Juventus. |
Publicado por Danilo Barra em Bastidores, Campeonato Italiano, futebol em 28 janeiro , 2011
Oscar del Calcio 2010, Oscar futebol italiano, premiação futebol italiano 2010