Mourinho melhor técnico 2010



Mourinho melhor técnico 2010. O treinador português José Mourinho, técnico do Real Madrid e com o maior ego do futebol na atualidade, ganhou mais um motivo para aumentar seu amor próprio. O galáctico foi eleito pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor treinador de 2010.

O português alcançou 294 pontos acumulados ao longo do ano passado, tanto pela Internazionale de Milão quanto o Real Madrid, seu atual clube. Em 2010, Mourinho conquistou o maior torneio interclubes do mundo, a Liga dos Campeões, quando venceu o Bayern de Munique na decisão, além do Campeonato Italiano 2009/2010, o que significou seu bicampeonato à frente dos neoazzuri.

Em segundo lugar ficou o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, com 188 pontos. Mesmo com a derrota na Champions League, o holandês Louis van Gaal, treinador do Bayern de Munique, fechou o ano em terceiro, com 75 pontos.

A surpresa foi a quarta colocação, com o espanhol Quique Sánchez Flores, do Atlético de Madrid, com 46 pontos. E, em má fase, o italiano Carlo Ancelotti foi o quinto, com 41 pontos.

O brasileiro Celso Roth, do Internacional é o único representante do País entre os 20 primeiros, na oitava colocação, com 24 pontos.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores