Análise da Rodada do Brasileirão. Após 38 rodadas, chega ao fim o Campeonato Brasileiro de 2010 com um novo campeão: o Fluminense, que conquistou sua segunda estrela do Brasileirão, com 71 pontos. Os cariocas venceram o Guarani por 1 a 0 e ficaram com a taça. Surpreendente foi a chegada do Cruzeiro em segundo lugar. Os mineiros viraram pra cima dos reservas do Palmeiras (2 a 1) e terminaram com 69 pontos, um a frente do desmotivado Corinthians, que não passou de um insosso empate com o já rebaixado Goiás por 1 a 1.
Definidos os três primeiros (o Corinthians disputará a Pré-Libertadores), o Grêmio atropelou o Botafogo no Olímpico, 3 a 0, e ficou com a quarta vaga. Porém, terá que torcer para o Independiente ser campeão contra o Goiás na Sul-Americana para garantir o passaporte. Na parte debaixo da tabela, o único jogo que ainda valia algo terminou sem gols. Vitória e Atlético Goianiense não saíram do zero no placar, o que garantiu os goianos na série A em 2011 e rebaixou os baianos para a série B. Assim, Bahia e Vitória não se enfrentarão mais um ano na primeira divisão, pois o Bahia subiu e o Vitória caiu. Nas outras partidas, o Vasco venceu o Ceará por 2 a 0, Atlético-PR 1 x 0 Avaí, São Paulo 4(!) x 0 Atlético-MG e Santos 0 x 0 Flamengo. |
Publicado por Danilo Barra em Análise da rodada, Campeonato Brasileiro, futebol em 6 dezembro , 2010
análise da rodada, Brasileirão, brasileirao 2010, Campeonato Brasileiro, rodada do brasileirao
Sobrou dinheiro pra oferecer mala branca ao Guarani, sobrou muita polêmica, mas faltou competência e ainda lágrimas pra chorar no ano do 100 TER NADA! Nem Vice manoOOOOOOOOOOOO!
Irão voltar já na Pré-Libertadores…