Seongnam, a zebra do Mundial



Seongnam, a zebra do Mundial. Hoje começam as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, com o duelo entre o brasileiro Internacional contra os africanos do Mazembe, às 14h (horário de Brasília), mas a maior surpresa até aqui na competição são os asiáticos do Seongnam Ilhwa.

Os sul-coreanos simplesmente atropelaram o Al Wahda, ex-clube do técnico Tite e onde jogam os brasileiros Magrão (ex-Internacional), Hugo (ex-Grêmio) e Fernando Baiano (ex-Corinthians), com uma sonora goleada por 4 a 1.

Para quem pensa que não sabe nada da zebra da competição, se engana. O time tem alguns pontos conhecidos dos boleiros. Os torcedores santistas lembram-se bem do meia colombiano Molina, que se destacou na fase pré-Ganso. O atleta é quem comanda o meio de campo do time asiático, autor de um gol e de passes para dois outros na goleada.

Se no ataque a situação é confortável, na defesa também. Embaixo das traves está o goleiro Sung-Ryong, que vestiu a camisa de titular da Coreia do Sul na Copa do Mundo da África, disputada no meio deste ano.

Com atuações seguras, o arqueiro não deu sustos nos coreanos durante o Mundial de Seleções, mas vacilou nas oitavas de final, quando o Uruguai bateu o grupo asiático com dois gols de Luís Suarez.

O Seongnam enfrenta a oscilante Inter de Milão nesta quarta-feira, às 15h, em Abu Dhabi.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores