Cyborg desafiada no Strikeforce. Enquanto Dana White, empresário e dono da marca do Ultimate Fighting Championship (UFC), não investe nas lutas de artes marciais mistas (MMA) entre mulheres, o Strikeforce lucra com esta modalidade que vem atraindo cada vez mais a atenção dos amantes do esporte.
E a estrela maior entre as mulheres é uma brasileira, Cristiane Santos, conhecido como Cris Cyborg, esposa de Evangelista Cyborg dos Santos, também lutador. Com apenas uma derrota no currículo, logo na estreia para a compatriota Erica Paes, com uma finalização por chave de perna, Cris está sendo visada por outra brasileira, Amanda Nunes.
Amanda vem de uma série de seis vitórias consecutivas, o que já faz a jovem lutadora de 22 anos cogitar um confronto com a detentora do cinturão feminino. Porém, o confronto com Cyborg não deve acontecer nos próximos dias, pois a própria Amanda reconhece que, mesmo com vitórias expressivas como um nocaute com apenas 14 segundos, ainda precisa adquirir experiência para duelar com Cris.
Enquanto isso, Cris Cyborg aguarda uma adversária à altura, já que, desde que conquistou o cinturão, em agosto de 2009, contra a americana Gina Carano, a brasileira só foi desafiada duas vezes e venceu ambas por nocaute técnico.
Publicado por Danilo Barra em - Vale-Tudo em 21 janeiro , 2011
Torneio de pesos-pesados do Strikeforce
MMA Awards, o Oscar do MMA
Felipe Melo agride adversário