Costa Rica jogará Copa América



Costa Rica jogará Copa América. Está confirmado, a Costa Rica será a convidada da Copa América 2011, que acontece no início do segundo semestre, nos campos argentinos. A seleção da América Central recebeu o convite oficial da Confederação Sul-Americana (Mercosul) de Futebol, a Conmebol, e aceitou.

Os costa-riquenhos entram no lugar do Japão, que havia sido convidado para o torneio, porém, por conta das dificuldades enfrentadas por toda a nação devido ao tsunami que atingiu o norte do país há dois meses,  declinou o convite pela catástrofe ocorrida.

Porém, a missão da Costa Rica não será das mais fáceis. O time do treinador Ricardo La Volpe estará no grupo dos anfitriões, a Argentina, ao lado de Colômbia e Bolívia. O técnico deve aproveitar para observar jovens talentos do país, já que boa parte dos jogadores devem ter abaixo dos 23 anos.

Será a quarta vez que a Costa Rica participa da Copa América. A primeira vez foi em 1997, quando saiu logo na primeira fase. Em 2001, fez a melhor campanha, terminando como líder do grupo C, à frente do Uruguai e com direito a goleada por 4 a 0 na Bolívia, mas caiu nas quartas de final.

E em 2004, repetiu o feito de passar às quartas, mas foi eliminada pela Colômbia pelo placar de 2 a 0.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores