Fórmula Indy 500 Milhas de Indianápolis



Fórmula Indy 500 Milhas de Indianápolis. Se na Fórmula 1, o GP de Mônaco ganhou em emoção, na Fórmula Indy não poderia ser diferente com as 500 Milhas de Indianápolis. Uma prova sensacional, com disputas até a última curva empolgou os amantes da velocidade.

Ao final desta etapa disputadíssima, o inglês Dan Wheldon, da escuderia Bryan Herta, sagrou-se vencedor da prova mais aguardada do ano na temporada da Fórmula Indy. Na última curva, JR Hildebrand, que brigava pela liderança, bateu no muro e a vitória caiu no colo de Wheldon.

Mesmo assim, com o carro danificado, Hildebrand arrastou-se até cruzar a linha de chegada e ficou com o segundo lugar. O norte-americano Graham Rahal, da Hanassi, cruzou a linha de chegada em terceiro e o brasileiro Tony Kanaan, da KV, terminou em quarto, após permanecer na briga por toda a prova.

Os outros brasileiros não tiveram um bom desempenho e fizeram uma corrida apenas regular. Entre os 25 pilotos que terminaram a prova, Vitor Meira, da Foyt, acabou em 15°, a uma volta do final. Hélio Castronever, da tradicional Penske, ficou em 17°, a uma volta também, e a única representante do sexo feminino, Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, parou na 21ª posição, a três voltas.






  1. jonilson

    foi a melhor corrida que ja assistí,que pena, o brasileiro só chegou em quarto.

    1. markus

      esse wheldon e muito rui ele bateu na ultima curva e na ultima nolta e nuub mesmo

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores