Inter de Milão demite técnico



Inter de Milão demite técnico. Diferente da cultura brasileira de demitir técnicos, quando a Inter de Milão perdeu o título italiano de 2010/2011 para o arquirrival Milan, os dirigentes interistas não partiram para a reformulação.

Mas a saída do treinador brasileiro Leonardo, que rumou para o Paris Saint Germain onde assumiu como dirigente, forçou a equipe italiana a buscar um novo nome e Gian Piero Gasperini foi o escolhido para comandar a nova equipe que ganhou nomes como o do artilheiro uruguaio Diego Forlán, mas perdeu a força do camaronês Samuel Eto’o.

Mas os resultado negativos sob o comando de Gasperini resultaram em sua demissão com apenas cinco jogos no comando. Na temporada 2011/2012, a Inter ainda não soube o que é vencer uma partida oficial.

Após a pré-temporada, os italianos só venceram dois jogos pelo torneio amistoso TIM 2011. Pelo Campeonato Italiano, caiu diante do Palermo por 4 a 3, empatou sem gols contra a Roma, no clássico do final de semana e, ontem, foi batida pela nanico Novara, recém-promovido da série B.

A Inter ainda foi derrotada pelo Trabzonspor na Liga dos Campeões em casa, por 1 a 0. Para o lugar de Gasperini são cogitados o português Luis Figo, Delio Rossi e Claudio Ranieri, além do ídolo Walter Zenga.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores