Um dos maiores nadadores da atualidade confirmou as expectativas e começou a mil por hora seu desempenho nas piscinas de Guadalajara, no México, pelos Jogos Pan-Americanos. Cesar Cielo já garantiu suas medalhas douradas. Na primeira prova, os 100 metros nado livre, Cielo não encontrou dificuldades para conseguir a primeira colocação. Na verdade, sua maior rival foi a altitude mexicana, que dificultava a respiração. Com o tempo de 47s84, Cielo garantiu o ouro e ainda a quebra de seu próprio recorde pan-americano. Depois, Cielo conseguiu outra medalha dourada, desta vez no revezamento 4×100 metros, com Bruno Fratus, Nicholas Santos, Cielo e Nicolas Oliveira. E nova medalha dourada para os brasileiros, com recorde pan-americano, 3m14s65. Os Estados Unidos ficaram em segundo e a Venezuela em terceiro. Mas o desfile brasileiro por águas mexicanas ainda tinha mais.
Felipe França e Felipe Santos duplicaram o desempenho do Brasil nas piscinas. Na final dos 100 metros nado peito, conquistaram a dobradinha, com ouro para França e prata para Santos. Thiago Pereira ainda conquistou a medalha dourada nos 400 metros medley.
|
Publicado por Danilo Barra em César Cielo, Nataçao, Pan-Americano em 15 outubro , 2011
César Cielo, Cesar Cielo Pan, jogos pan-americanos, natação Brasil Pan-Americano, natação ouro Pan, Pan-Americano, Pan-Americano Guadalajara