Ele tem apenas três anos de carreira profissional pelo Santos FC. São 19 anos de idade e já é pai de um menino. Virou um astro/pop star do futebol e provoca gritos e choros das fãs por todas as partes do Brasil. Mas não só do Brasil! Neymar Jr. conquistou reconhecimento mundial e o resultado chegou. O atleta Santista está presente na lista dos 50 melhores jogadores da FIFA (entidade que rege o futebol mundial). Na próxima semana a Fifa divulga a lista dos 23 finalistas e Neymar é grande candidato a disputar com o argentino Leonel Messi, a Bola de Ouro da Fifa. Unanimidade entre os especialistas e profissionais do futebol brasileiro, o jovem atacante dificilmente baterá Messi, meia do Barcelona e favorito ao prêmio. Mas o garoto inicia uma revolução no cobiçado prêmio que a Fifa oferece anualmente e, sempre, para jogadores que atuam em times Europeus. Na Espanha, Pelé defendeu Neymar como melhor jogador do mundo na atualidade. Em entrevista ao jornal Marca, o “Rei do Futebol” afirmou que o santista merece levar o prêmio da Fifa em janeiro. Não é só o Rei do Futebol que acredita no craque do Santos FC. Colegas de clube e comentaristas também creem no sucesso de Neymar. Grande esperança para a Copa 2014 no Brasil, Neymar segue apresentando bons desempenhos mesmo sendo o jogador que mais atuou no ano (61 partidas). Em dezembro no Japão a prodígio terá a chance de enfrentar Messi caso Santos e Barcelona cheguem a final do Mundial de Clubes. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial. Curiosidades: Enquanto este texto era produzido Neymar Jr. Marcou quatro gols na vitória do Santos F.C diante do Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro 2011. Todos os jogadores brasileiros que levaram o Prêmio de Melhor do Mundo da Fifa atuavam em clubes da Europa no ano da premiação.
São eles: Romário (1994), Ronaldo Fenômeno (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004, 2005), Kaká (2007). Neymar não é o primeiro atleta que atua integralmente no Brasil a fazer parte da lista. Em 1992, Raí ficou em décimo lugar na classificação da Bola de Ouro da Fifa. Outros dois jogadores brasileiros figuraram na lista dos 50 melhores, mas disputando a primeira metade do ano por um clube sul-americano e a segunda metade na Europa. Juninho Paulista foi o oitavo melhor do mundo em 1995, pelo São Paulo e Middlesbrough. Em 1996, Romário (Flamengo/Valencia) e Giovanni (Santos/Barcelona) figuraram em décimo e 16o lugares, respectivamente.
Fonte: Blog do PVC
|
Publicado por Felipe em - Jogadores de futebol, FIFA, futebol em 30 outubro , 2011
- Jogadores de futebol, - Santos, 2011, 2014, 2014 obras Copa, 50 jogadores brasileiros superestimados, abertura Copa 2014, Abertura da Copa do Mundo, Neymar, Neymar assédio, Neymar Barcelona, Neymar Barcelona Real Madrid, Neymar campeão, Neymar clubes europeus, Neymar convocação Dunga Copa, Neymar deseja seguir no Santos até 2014, Neymar fãs, Neymar fica Brasil, Neymar Homem do Ano, Neymar Jr., Neymar pai, Neymar peixe, neymar pele, Neymar Santos 2014, Neymar Santos Copa do Mundo, Neymar seleção brasileira
caralho muito zk o neymar sou quase asim mais um pouco eu chego la