Ayrton Senna Último Brasileiro Campeão de Fórmula-1



O Automobilismo nacional é um dos mais respeitados no mundo. Grandes pilotos são os responsáveis por esse reconhecimento no mundo das corridas de carro, principalmente na Fórmula-1. Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna conquistaram títulos mundiais e colocaram o Brasil no cenário mundial dos automóveis.

Os mais novos, com 20 anos ou menos, podem não conhecer estes pilotos memoráveis. Mas com certeza já viram algum vídeo do piloto que emocionou o país e tornou-se um herói nacional. Mas os pilotos brasileiros não andam bem das pernas ou dos braços.

Faz 20 anos que Ayrton Senna venceu o campeonato mundial pela terceira vez e tornou-se um dos maiores pilotos de todos os tempos. E são esses mesmos 20 anos que um piloto brasileiro não vence o campeonato mundial de Fórmula-1. Rubens Barrichello esteve perto e não conseguiu, em sua melhor chance pela Brawn GP. Felipe Massa esteve mais perto ainda, chegou ao Brasil com chances em 2008, mas perdeu o título na última volta para Lewis Hamilton.

O Brasil vive refém das vitórias de Ayrton Senna há mais de 20 anos. Buscamos em outros pilotos, que tentam de todas as formas suprir a falta deste ídolo, porém, sem sucesso. O título mundial de Fórmula-1 em 2011 ficou com o alemão Sebastian Vettel e mais uma vez teremos de esperar o próximo ano para saber se um brasileiro será campeão de Fórmula-1 após Senna.

Último Brasileiro que venceu a Fórmula-1

Ayrton Senna da Silva precisou de apenas dez voltas no circuito de Suzuka para coroar “a melhor temporada de sua carreira” – como ele mesmo definiu – em 20 de outubro de 1991. Quando o inglês Nigel Mansell abandonou aquela prova, em consequência do desgaste nos freios de sua Williams, o brasileiro já comemorava a bordo da McLaren número 1. Havia se tornado tricampeão da categoria, assim como o desafeto Nelson Piquet.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores