Substituição no Futebol, como Nasceu?



Algo tão simples no futebol e que não damos muito valor, porém, tem sua história. Indispensável para o futebol moderno, as substituições tem seus momentos marcantes. Leva o treinador de herói a vilão ou faz aquele craque do time ser vaiado num dia ruim.
A substituição também cria salvadores da pátria, que entram em campo aos 45m do segundo tempo e fazem o gol da vitória. Estes ficam marcados para sempre na história.
Torcedores reagem as substituições cada um de uma forma, não gostam, aprovam, fazem do técnico a pessoa mais burra do mundo, mas nem sabem eles, que muito antes deles serem nascidos nem se podia realizar as trocas de hoje no futebol.
Como Surgiu a Substituição
Em 1928 as substituições eram permitidas em caso de contusão de jogadores, somente em 1968 as trocas de jogadores durante as partidas foi permitida pelaFIFA e usada pela primeira vez no México em 1970. Nesta época, cada equipe poderia realizar duas substituições, em 1994 foi autorizado o uso de uma terceira exclusivamente para goleiro e, em 1996, passou a valer três trocas, independente da posição.

Excessão a regra


Em partidas amistosas ou não oficiais os times poderão chegar a um acordo sobre a quantidade de substituições e o árbitro, previamente informado sobre elas. São os casos de amistoso e jogos comemorativos em que vemos várias substituições ao mesmo tempo.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores