Alguns jogadores nos deixam com saudades. Sem dúvidas muitos deles, obviamente brasileiros. Tive a sorte de acompanhar alguns times que marcaram época nos anos 90, como Plameiras, São Paulo e Corinthians. Essa década do futebol foi marcada pelos craques temperamentais.
Assim eram chamados os jogadores de personalidade forte e que criavam confusão em campo e fora dele a todo tempo. Edmundo, Romário, Neto (o comentarista), Viola, Marcelinho Carioca e Djalminha. Estes jogadores eram brilhantes, mas adoravam uma briga.
Daremos atenção especial para o craque Djalminha. Filho do grande Djalma Santos, considerado um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, Djalminha não puxou ao pai, ao menos no temperamento. O meia de toque fácil e drible curto destacou-se no Flamengo e logo ganhou o mundo. Palmeira e depois Deportivo La Coruña, da Espanha.
Com problemas de disciplina nos clubes em que passou o jogador foi aos poucos perdendo espaço na Seleção Brasileira. Djalminha chegou a agredir o treinador do time espanhol com uma cabeçada em um treinamento e o Brasil, perdeu mais um super-craque. Mas para provar tudo o que eu disse, veja o vídeo abaixo e comprove. Este jogador era um craque ou não era? |
Publicado por Felipe em - Curiosidades, futebol em 17 novembro , 2011
Djalminha gols, Gols de Djalminha, Jogador Djalminha, La Coruna, Lances de Djalminha na Espanha, Meia Djalminha, Palmeira de Djalminha