Futsal: Falcão e a Agressão



O ala da equipe de Futsal do Santos, Falcão foi expulso na primeira partida válida pela final da Liga Futsal na última terça-feira (15).  A partida terminou com a vitória apertada da equipe de Carlos Barbosa por 4 a 3 e o destaque foi a expulsão do craque santista.

Ao término da partida o camisa 12 teria ido ao encontro do árbitro Gean Coelho Telles para reclamar e sido expulso nesse momento.  Segundo consta na súmula da partida, o dono do apito teria sido agredido por trás por Falcão com um chute e uma cusparada. Novas fotos divulgadas supostamente comprovam a agressão.

 

O Futsal

Um dos esportes mais praticados no país, principalmente nas escolas o futsal ganhou popularidade devido justamente aos gols de Falcão. Um jogador capaz de lances incríveis e habilidade de dar inveja aos maiores astros do futebol mundial. Falcão é considerado pela FIFA o maior jogador da história do Futsal mas tem seus defeitos.

 

Dono de um temperamento difícil ele sempre está envolvido em confusões com torcedores, adversários e juízes. Desta vez não foi diferente. Principal alvo dos árbitros que buscam demonstrar autoridade punindo a estrela maior do esporte, o ala do Santos frequentemente é expulso e não é o melhor exemplo a ser seguido.

 

Acompanhando a partida tenho a sensação de que a arbitragem foi sim tendenciosa. Carlos Barbosa, jogando em sua casa e contando com sua torcida pressionou e a arbitragem cometeou alguns equívocos, mas nada justifica uma agressão, não é Falcão? E você o que acha do craque?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores