Corinthians, Campeão Brasileiro 2011



Já faz uma semana do título do Campeonato Brasileiro 2011 mas o Timão ainda rende muito assunto nas redes sociais e rodas de bar. Tudo isso por conta da falta do Título da Libertadores. Mas os corintianos tem muita fé que ele chegará o quanto antes.

A discussão atual, é em torno do lema da torcida do Corinthians que afirma que os torcedores do Timão não “vivem” de títulos e sim do time. Uma forma muito bonita de expressar o amor pelo clube de maior torcida em São Paulo e, segundo pesquisas, a segunda maior torcida do Brasil.

Foi o campeonato mais disputado que presenciei e posso afirmar – Todo corintiano deve se orgulhar, e muito, desse título. Apesar de um time que oscilou durante a temporada, a equipe alvinegra foi a melhor. Futebol à parte, voltemos a discussão sobre a torcida que não vive de títulos.

A minha única dúvida sobre isso é: Se a torcida do Corinthians não vive de títulos e sim do time…Qual o motivo que leva parte desta torcida aos protestos, quase sempre, violentos quando o time não vence ou vai mal em uma campeonato, principalmente quando o assunto é Libertadores?

Se algum torcedor puder me explicar, eu agradeceria muito!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores