R10 joga bem, Fla goleia Lanús, mas fica fora da Libertadores



O Flamengo fez a sua parte. E fez bem. Sobrou em campo e venceu o Lanús na noite desta quinta-feira no Engenhão por 3 a 0. Após o apito final, o Rubro-Negro chegou a estar classificado às oitavas de final da Copa Santander Libertadores e apenas aguardava o fim da partida entre Olimpia e Emelec no Paraguai para comemorar. A torcida era pelo empate, único resultado que interessava, mas ele não veio. Nos últimos minutos da partida no Defensores Del Chaco, o Emelec, de forma heróica, conquistou a vitória por 3 a 2, se classificou e eliminou o Flamengo.

Mesmo com a derrota no Rio, o Lanús avança para fase de mata-mata da competição na liderança do Grupo 3, com 10 pontos. Com 9 pontos, o Emelec ficou com a segunda vaga da chave.

Joel Santana acaba eliminado da Libertadores mais uma vez no comando do Flamengo jogando no Rio de Janeiro. Nas oitavas de final em 2008, o Fla perdeu para o América do México, no Maracanã, só que com o 3 a 0 contra.

RONALDINHO BRILHA E TEM DIA DE GARÇOM

O Flamengo começou o jogo tocando a bola com calma, à procura de achar um buraco na defesa argentina. Vagner Love se mexia bastante na frente, tentando dar opções aos companheiros. Aos nove minutos, Ronaldinho deu passe na medida para Love, que chutou cruzado, de perna esquerda. A bola passou muito próxima a baliza de Marchesin.

Mas o gol acabou vindo através de uma jogada de bola parada. Bottinelli cobrou escanteio e Welinton desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol deixava a equipe rubro-negra classificada na ocasião, já que Olimpia e Emelec empatavam na capital paraguaia.

Aos 27 minutos, o goleiro Felipe salvou o time do Fla. Em chute forte de Valeri após passe de Pavone, o arqueiro colocou para escanteio, em grande defesa. Mas foi só um susto. O Flamengo permaneceu com o domínio do jogo. Com intensa movimentação da parte ofensiva do time, embora estivesse melhor, a equipe não conseguia acertar o último passe. Ronaldinho se movimentava e contribuía com bons passes, mas em cobranças de falta acabou não conseguindo ser eficaz.

Entretanto, quando R10 quer, ele pode fazer a diferença. Aos 41 minutos, ele se livrou de dois marcadores e deu assistência para Deivid. O atacante arrumou a bola e arrematou para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo só não acabou com o Flamengo classificado porque o Olimpia tinha aberto o placar em Assunção.

TERCEIRO GOL E OLHO NO JOGO DO RIVAL

Na segunda etapa, Ronaldinho Gaúcho confirmou a sua boa atuação logo aos quatro minutos. Em grande jogada individual pela ponta esquerda, ele entortou o zagueiro e cruzou para grande área. Luiz Antonio, com liberdade, pegou de primeira e fez o terceiro gol do Fla.

Após isso, o jogo passou a ficar em segundo plano. A torcida rubro-negra ficava atenta às informações que chegavam do Paraguai, onde jogavam Olimpia e Emelec, e não deu muita bola para a partida.

Aos 23 minutos, enquanto o time rubro-negro apenas administrava o jogo em campo, chega a notícia do gol de empate do Emelec. Joel Santana tratou de avisar a Ronaldinho, que passou a informação aos companheiros. Mas, logo depois, o Emelec virou a partida e esfirou o clima no estádio.

O jogo terminou no Engenhão. Vitória tranquila por 3 a 0, mas as emoções não acabariam. Com os jogadores e torcedores apreensivos, o Olimpia empatou a partida no Defensores del Chaco e deixou a torcida rubro-negra eufórica. Mas a alegria durou por pouco tempo. O time equatoriano fez o terceiro gol e venceu o jogo, ficando com o segundo lugar do grupo. Foi por pouco, mas agora, só em 2013






Comentários ffinalizados.

rss


Patrocinadores