Canadá conquista primeira medalha



Canadá conquista primeira medalha

Canadá conquista primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver, com o esquiador Alexandre Bilodeau.

Ele deixou para trás o australiano Dale Begg-Smith, que ficou com a prata ao fazer 26,58. O bronze foi para o norte-americano Bryon Wilson.

Com a conquista da medalha Alexandre faz história e se torna um dos heróis do país anfritião. O Canadá já havia sediado os Jogos de Verão de 1976, em Montreal, e a Olimpíada de Inverno de 1988, em Calgary, e nunca havia obtido Ouro.

“Ainda me custa a acreditar. Concretizei um sonho de criança”, afirmou o esquiador, de 22 anos, no final da prova, à qual assistiram 8000 espectadores.
No último sábado a esquiadora Jennifer Heil de 26 anos já havia conquistado o segundo lugar e garantido a primeira medalha para o país na prova ‘moguls

O ouro, como já era previsto, ficou com a norte-americana Hannah Kearney, que fez 26,63 pontos contra 25,69 da canadense. Já o bronze ficou com Shannon Bahrke, outra americana.

Embora tenha levado a medalha de prata, a vitória de Heil teve gostinho de ouro, já que na última edição dos jogos em Turim (2006) a atleta terminou a compeção da 22a posição, e na ocasião era tida como uma das favoritas ao ouro.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores