As regras do futebol pretendem fazer o esporte mais justo evitando a violência típica na hora que o sangue ferve na competição. Para controlar os jogadores mais nervosos existe a falta (regra 12) que trata-se de uma agressão feita por um atleta a outro do time adversário. Uma vez realizada a falta, esta poderá ser classificada em tiro livre direto ou pênalti.
O tiro livre direto é quando o jogador – de forma proposital – aplica um golpe rasteiro, deslizando-se pela grama com o objetivo de chutar a bola ou a perna de apoio do jogador adversário.
É considerado tiro livre direto também quando se aplica soco, pontapés, empurrões ou qualquer tipo de agressão na intenção de fazer dano ao companheiro do time oposto. O tiro livre indireto ocorre quando o jogador impede o progresso do adversário, segura a bola com as mãos entre outras más condutas.
Quando dessas más condutas o juiz pode punir os jogadores com o cartão amarelo; se o atleta discutir com jogadores ou árbitros. Caso o jogador leve mais de dois cartões amarelos na mesma partida ganha um cartão vermelho e é expulso da partida.
O cartão vermelho pode ser aplicado diretamente quando o arbitro julgar necessário.
Fonte: Wikipedia
Publicado por fernanda em - Curiosidades, - Jogadores de futebol, futebol, regras em 15 fevereiro , 2010
falta tiro livre direto, falta penalti, futebol cartão amarelo, futebol cartao vermelho, regras do futebol cartao amarelo, regras do futebol cartao vermelho, regras do futebol falta, regras do futebol penalti, tiro livre indireto falta
Bom, é tempo de copa do mundo, todos os anos eu e emeus amigos assitimos ao jogos, só tem um problemas, as vzes quando da problemas, eles tipo sabem de tudo, o que é falta, o que escanteio o que penalti e eu nunca sabia de nada ficava boiando, entao agora to mais informadaa. que boom, hehehe Valeu!