Pista da Formula Indy é vergonha para a Brasil



 

Pista da Formula Indy é vergonha para a Brasil segundo os pilotos que disputam a categoria. Dario Franchitti, que é o atual campeão e que fez a pole da prova SPIndy300 vencida pelo australiano Will Power, não poupou críticas a Tony Cotman (que, fiquem tranqüilos, não é brasileiro), o responsável pela criação do circuito de rua nas avenidas de São Paulo.

Todos os pilotos reclamaram da falta de aderência na reta do sambódromo, que era para ser o ponto de maior velocidade da pista, em sétima marcha. Entretanto, os pilotos não conseguiam colocar marchas acima da quarta, pois perdiam o controle dos carros.

Franchitti disse que é uma vergonha para o Brasil ter uma pista como essa e cobrou que um piloto passasse a assessorar o responsável pelos circuitos.

Tony Kanaan foi irônico, alegou que o carro de desfile da escola de samba Gaviões da Fiel tinha mais aderência na pista que o carro dele.

Na prova, Vitor Meira foi o piloto brasileiro mais bem colocado, chegando na terceira posição. O segundo foi o americano Ryan Hunter-Reay.

Dos brasileiros, três ficaram entre os dez primeiros: Raphael Matos, da De Ferran Luczo Dragon, foi o quarto; Helio Castroneves, da Penske, o nono; e Tony Kanaan, da Andretti Autosport, o décimo.

O contrato assinado com a cidade tem duração de mais quatro anos. Será que melhora para o ano que vem?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores