Jogos Pré-Libertadores 2011. Nesta quarta-feira aconteceram as duas estreias de equipes brasileras na Pré-Libertadores 2011 e o constraste foi claro. Enquanto o Grêmio guerreava fora de casa contra o Liverpool do Uruguai, o Corinthians não conseguiu incomodar o modesto Tolima, da Colômbia.
No final, os resultados se assemelhavam, mas os dois empates tem importâncias muito distintas. Com o placar de 2 a 2 conquistado na casa do adversário, o Grêmio pode empatar sem gols ou por 1 a 1 no Estádio Olímpico que estará classificado. Já o Corinthians precisa vencer por qualquer placar ou empatar por 1 ou mais gols para trazer a vaga da altitude colombiana.
No estádio Centenário, o Tricolor gaúcho deu as cartas e abriu o placar aos seis minutos jogados, com o centroavante André Lima. Mas a comemoração durou dois minutos e o Liverpool empatou com Maureen (calma, não é a atleta) Franco, aos oito. Na segunda etapa, Douglas fez o segundo dos brasileiros e Guevara (calma, não é o revolucionário) igualou o placar.
No Pacaembu, o torcedor viu Roberto Carlos, Ronaldo e Jorge Henrique se esforçarem… e só! No mais, o técnico Tite se perdeu em alterações tradicionais, que não mudaram o panorama do jogo e muito menos o placar.
Os jogos de volta acontecem na próxima quarta-feira.
Publicado por Danilo Barra em - Corinthians, - Grêmio, Libertadores da América em 27 janeiro , 2011
corinthians libertadores, Grêmio Libertadores, Pré-Libertadores, Pré-Libertadores 2011, resultado Corinthians e Tolima, resultado Grêmio e Liverpool