Santos empata com Cerro Porteño na Libertadores. Com poucos torcedores dispostos a pagar o alto preço dos ingressos e enfrentar a noite fria e chuvosa na Vila Belmiro, o Santos não passou de um amargo empate contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no grupo 5 da Taça Libertadores da América.
Mesmo sem ser soberano em campo, o Santos soube se impor e controlar as principais jogadas do time paraguaio. O técnico interino Marcelo Martelotte armou o time com três atacantes, com Neymar e Diogo mais abertos e Zé Eduardo como centroavante.
Mas o Peixe não ameaçou e o primeiro tempo terminou sem gols. Depois do intervalo, o alvinegro da Baixada melhorou um pouco e, em um passe de Diogo, Zé Eduardo entrou na área sem marcação e foi derrubado pelo goleiro Diego Barreto. Na cobrança, Elano não desperdiçou e abriu o placar.
Precisando de apenas mais um gol para matar o jogo, o Santos não contou com Neymar em noite inspirada, apesar de alguns lampejos. O Cerro conduziu o jogo parecendo prever o roteiro final.
Aos 45 minutos, em um lance isolado, o zagueiro Edu Dracena derrubou Bareiro, que estava de costas para o gol. Na cobrança, Nani ignorou a catimba de Rafael e correu para o abraço.
Publicado por Danilo Barra em - Santos, Libertadores da América, futebol em 3 março , 2011
grupo 5 Libertadores, libertadores da America, resultado Santos e Cerro Porteño, Taça Libertadores da América