Análise da rodada Libertadores. Nesta quinta-feira aconteceram mais duas partidas válidas pela primeira rodada da Taça Libertadores da América 2011. No grupo 1, o Universidad San Martin, do Peru, surpreendeu o Once Caldas e aplicou uma goleada na estreia.
Caçula do futebol peruano, o San Martin foi fundado em 2004 e já levantou a taça do Campeonato Peruano três vezes, em 2007, 2008 e no ano passado, garantindo vaga na Libertadores.
Por sua vez, o Once Caldas já conquistou a Libertadores em 2004, quando bateu o Boca Juniors na decisão. Mas o feito não impediu os colombianos de apanharem por 3 a 0 em casa.
Na outra partida da noite, no grupo 5, Cerro Porteño e Colo Colo fizeram a melhor partida da rodada inaugural. No estádio La Olla Azulgrana, o time paraguaio venceu os chilenos por 5 a 2 e assumiu a liderança do grupo, que ainda conta com o Santos e o Deportivo Táchira.
O Cerro fez 2 a 0 no placar com Nanni e Julio de los Santos, mas o Colo Colo reagiu e diminuiu com Jorquera. Depois do intervalo, o jovem Iturbe, revelação argentina e apontado como o “Novo Messi” entrou na partida e marcou o terceiro.
E, antes de permitir nova reação do time chileno, o Cerro marcou o quarto, de pênalti, com Nanni. Paredes fez o segundo para os chilenos, mas Iturbe fez o quinto e fechou o placar.
No grupo 6, o Jaguares, do México, bateu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 2 a 0. E o Godoy Cruz passou pela Liga Deportiva Universitária (LDU) por 2 a 1. Independiente e Peñarol fazem a última partida da primeira rodada na próxima quinta-feira.
Publicado por Danilo Barra em Libertadores da América, futebol em 18 fevereiro , 2011
análise da rodada Libertadores, libertadores da America, resultado Cerro Porteño e Colo Colo, Universidad San Martin e Once Caldas