River Plate é rebaixado



River Plate é rebaixado. 110 anos de história, uma torcida extremamente fanática e o maior time da Argentina, com maior número de títulos do campeonato local, sentiu a dor e a humilhação de ser rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

O sistema de rebaixamento do Campeonato Argentino já foi feito para beneficiar os times grandes. É feito uma média dos pontos conquistados nos últimos três anos e as equipes com menor pontuação ainda enfrentam os melhores da segunda divisão em um playoff.

E nem assim o River conseguiu permanecer. O algoz foi o pequeno Belgrano, que venceu a primeira partida por 2 a 0 em casa e garantiu o acesso com um empate por 1 a 1 em um Monumental de Nuñez lotado.

O River até que saiu na frente e empolgou sua torcida, que acreditava veemente que sua equipe não cairia. Pavone abriu o placar com cinco minutos, logo após o Belgrano ter um gol acertadamente anulado pelo árbitro.

Mas no segundo tempo o pesadelo veio à tona. A dupla de zaga Díaz e Ferrero bateram cabeça, numa cena digna de comédia, e Farré empatou a partida. Ainda deu tempo de Pavone perder um pênalti e o pesadelo tornar-se real.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores