Jogos Pan-Americanos de Guadalajara



A 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos começa nesta sexta-feira em Guadalajara, no México. O Pan-Americano é um evento realizado de quatro em quatro anos e que envolvem mais de 30 modalidades esportivas.

Serão 16 dias de competições até o dia 30 de outubro e o Brasil levará sua maior delegação da história, com 518 atletas de diversas modalidades. Dos Jogos Pan-Americanos sairão vários atletas com índice olímpico para a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012.

No total, 42 países serão representados por quase 6.000 atletas. O Brasil contará com atletas novatos e outros experientes como o mesa-tenista Hugo Hoyama, que já faturou nove medalhas de ouro na modalidade em Jogos Pan-Americanos.

Grande promessa da natação brasileira, Thiago Pereira luta para tornar-se o maior vencedor brasileiro no Pan, ultrapassando Hoyama. Pereira tem seis medalhas douradas e disputará oito e Guadalajara. Outros atletas de destaque estarão em terras mexicanas, como César Cielo, Maurren Maggi, Fabiana Murer e Bruninho.

Pela história, os Estados Unidos entram como favoritos, com 3.916 medalhas conquistadas, sendo 1.748 de ouro. Cuba é a segunda colocada, com 1.735 medalhas, 781 de ouro, seguido por Canadá, com 1.576 medalhas, 348 de ouro, Argentina, com 899 medalhas, 258 de ouro, e o Brasil é o quinto, com 927 medalhas, 241 de ouro.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores