Italiano morre na Moto GP



 

Após a trágica morte do piloto inglês Dan Wheldon, na penúltima etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy, o mundo da velocidade sofreu nova baixa neste final de semana, desta vez no motociclismo.

A vítima fatal foi o italiano Marco Simoncelli, coincidentemente na penúltima prova do ano na Moto GP, categoria principal do motociclismo. A etapa da Malásia, em Sepang, aconteceu na manhã deste domingo.

Simoncelli se envolveu em um grave acidente logo na segunda volta, quando sua moto perdeu a direção. Ao cair na pista, o italiano foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi e, tamanho a força do impacto, teve seu capacete quebrado.

Prontamente atendido, Simoncelli ainda teve o azar de ser mal atendido pelos fiscais da pista, que chegaram a cair com o italiano na maca. Simoncelli acabou falecendo por parada cardiorrespiratória e a prova não foi concluída.

Com apenas 24 anos, Simoncelli tinha no currículo 34 provas desde sua estreia na Moto GP, em 2010. O auge de sua curta carreira foi o título de campeão das 250 cilindradas em 2008.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores