Regras do halterofilismo



regras halterofilismo

Regras do halterofilismo. O halterofilismo é um esporte cujo objetivo é muito simples: o atleta deve levantar a maior quantidade de peso para vencer um campeonato. O esporte que também é conhecido como levantamento de peso é dividido em exercícios que determinarão o atleta vencedor.

O primeiro deles é o chamado arranco que consiste em levantar a barra de uma vez e em um só movimento, do chão até acima da cabeça. O arremesso faz parte da segunda avaliação da competição e consiste em levantar o peso fazendo uma parada no peito e logo acima da cabeça. Uma vez realizadas as duas provas é feita uma soma e o atleta que conseguir maior número será o vencedor.

Não é permitido durante o arranco fazer pausa no levantamento da barra, nem tocar a barra com a cabeça. No arremesso, não se pode colocar a barra no peito antes de girar os cotovelos, tocar as coxas ou os joelhos com os cotovelos ou parte superior do braço, flexionar joelhos, oscilação do atleta ou haltere; ambos têm que estar imóveis antes de iniciar a segunda fase.

Homens e mulheres podem competir nesse esporte, sendo categorias masculinas, as seguintes: até 56 kg, 62, 69, 77, 85, 94, 105 e mais de 105 kg. Já as mulheres são separadas em até 48 kg, 53, 58, 63, 69, 75 e mais de 75 kg.
As provas se realizam em um tablado 4 x 4 metros.

Fonte: Wiki e halterofilismo.net






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores