Crédito da foto: A Bola.PT
Neymar surpreende e fica no Santos. Tudo levava a crer que os brasileiros veriam o mesmo filme se repetir. Um craque que desponta em solos canarinhos fazendo jogadas e gols de deixar qualquer gringo com queixo caído estava sendo disputado pela equipe que o revelou e o seu possível comprador.
O fim disso, todo mundo sabe: milhões de euros entram nos cofres do clube formador e lá vai o tal jogador “bailar” por campos da Inglaterra, Itália, Espanha…
Dessa vez a história foi diferente. O jovem Neymar, um dos integrantes do “Quarteto Santástico”, acabou com a escrita e resolveu ficar na vila mais famosa do mundo.
Nota 10 para o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Sua atitude de tentar a qualquer custo segurar a joia santista no Brasil pode se tornar um marco no futebol brasileiro. Pela primeira vez um dirigente não cresce o olho na montanha de dinheiro oferecida por clubes estrangeiros.
O plano de carreira que o presidente santista divulgou ter montado para Neymar inclui, além de premiações por objetivos alcançados e compensações salariais, até uma assessoria de imprensa internacional. O objetivo é fazer o craque ser o primeiro jogador eleito como melhor do mundo sem jogar na Europa.
Paulo Henrique Ganso, outra joia do Santos, agora não precisa mais se preocupar. Se Robinho, André e Wesley se foram, Neymar fica e dá esperanças à torcida santista de ver novamente os meninos da Vila dando show pelo Brasil.
Confira abaixo a coletiva de imprensa do chamado “Dia do Fico”. O vídeo está dividido em duas partes e conta com declarações de Neymar e do presidente do Santos, Luis Alvaro.
Publicado por Douglas Teixeira em - Jogadores de futebol, - Santos, Neymar em 20 agosto , 2010
- Santos, Chelsea, futebol, Luis Alvaro, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Wesley