Virada de mesa Campeonato Argentino



Virada de mesa Campeonato Argentino. Uma experiência mal sucedida no futebol brasileiro está prestes a acontecer no futebol argentino: a virada de mesa. Isso porque a queda do gigante River Plate para a segunda divisão não foi bem aceita pelos dirigentes.

Como se não bastasse os piores da primeira divisão ainda disputarem um playoff contra os melhores da divisão de acesso (segundona), além do descenso ser decidido em uma média de três anos de pontuações, a Associação de Futebol Argentino (AFA) costura aumentar para 40 o número de times na primeira divisão de 2012.

Vergonhosamente, os mandatários do futebol portenho votaram a favor da mudança. Somente quatro equipes optaram pela moralidade: o All Boys, o Newell’s Old Boys, o Racing e o Vélez Sarsfield.

Para compensar, não existiria mais essa média de pontuação para definir os rebaixados, o descenso seria automático. Mas estuda-se que os times sejam divididos em cinco chaves, com apenas os quatro melhores de cada grupo seguindo na disputa do título e das vagas na Taça Libertadores da América.

Apesar disso, o River Plate ainda jogaria a segunda divisão no segundo semestre deste ano. Caso não caia para a terceira divisão (série C), o River volta à primeira.






  1. RUBEM

    TENHO CERTEZA QUE A QUEDA DA EQUIPE PARA SEGUNDA DIVISÃO SÓ VAI FORTALECER O CLUBE, POIS VIMOS ISTO ACONTECER COM CLUBES GRANDES DO BRASIL, ONDE ELE PUDERAM RECONHECER SEUS ERROS E FAZER UMA NOVA PROPOSTA DE FUTEBOL, CASO NÃO HAJA A DESCIDA PARA SEGUNDA DIVISÃO O CLUBE SÓ TENDE A FRACASSAR E SE AFUNDAR MAIS AINDA,POIS NÃO HAVERÁ PUNIÇÃO SOBRE AS SITUAÇÕES CAUSADAS PELA ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL (DIRETORIA E CAROLAGEM)

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores