As falhas na arbitragem. Esta Copa do Mundo de 2010 foi marcada por muitos erros de arbitragens. Erros que modificaram de forma decisiva os resultados e a história da Copa.
Com todos estes erros não tardou muito para criar-se uma polêmica acerca das falhas em campo resultadas de um péssimo desempenho técnico que poderia ser facilmente resolvido com a utilização de tecnologias simples e baradas, já disponíveis no mercado.
Podemos verificar sequências de falhas em um mesmo dia. E até mesmo a FIFA, que sempre foi contrária ao emprego de tecnologia no esporte, já está revendo seus conceitos e ideias e cogitando a ideia de começar a empregar novos recursos em prol de partidas mais justas.
Analizando duas situações simples de falhas de arbitragens temos em um primeiro momento o jogo da Inglaterra, em que um chute de Lampard, quando o jogo estava 2 a 1 para a Alemanha, ultrapassou por quase meio metro a linha do gol. O bandeirinha que não acompanhou corretamente o lance anulou o gol, confirmando a vitória de 4 a 1 para a Alemanha.
Mas adiante, vemos outro ingrato erro no jogo entre a Argentina e México em que o jogador argentino Tevez estava claramente impedido. O controlador das imagens do telão do estádio exibiu o replay que mostrava o erro do bandeira, que chamou o árbitro, avisou que viu o VT no telão e mesmo assim o gol foi validado.
Está mais do que na hora da FIFA adotar novos meios para a melhoria do Futebol.
Publicado por Thiago Zati em Copa do Mundo, futebol em 30 junho , 2010
arbitragem péssima copa, erros na copa, esporte tecnologia, falhas na arbitragem, falhas na copa, futebol tecnologia, tecnologia na Copa